segunda-feira, 14 de maio de 2012

Courtney Love perde os direitos de imagem do Kurt Cobain





Segundo o The Fix, uma publicação online, que teve acesso a documentos da família, Frances Bean Cobain, cuja relação atribulada com a sua mãe tem sido muitas vezes alvo de atenção mediática, é então a responsável pelo património e os direitos Kurt Cobain.


Ao que tudo indica, em 2010, Courtney Love abandonou o cargo de gerente da End of Music LLC, empresa que administra todos os bens, incluindo os direitos de publicidade, nome e música de Cobain. 


A decisão foi a consequência directa de um pedido de empréstimo no valor de três milhões de dólares (cerca de dois milhões de euros) à sua filha. Até que o dinheiro seja devolvido na totalidade a Frances Bean Cobain, Courtney Love não poderá tomar nenhuma decisão em relação ao património, nem lucrar com os direitos de Kurt Cobain. Frances Bean Cobain é quem decide agora o que acontece com os direitos do líder dos Nirvana. 


Os conflitos entre mãe e filha já duram há muito tempo. Em 2009, as duas cortaram relações e Frances ficou à guarda da avó paterna e de uma tia. Quando em 2010 fez 18 anos, herdou grande parte dos seus bens. No entanto, Courtney Love não tem facilitado a vida e nos últimos tempos têm sido muitas as disputas por bens de Kurt Cobain, desde equipamento musical, até roupas e pinturas do cantor.


Os direitos de imagem dos Nirvana, não têm porém nada a ver com este conflito, uma vez que são administrados por uma outra empresa, a Primary Wave Music, não se resumindo apenas a Kurt Cobain como a toda a banda. 


Gente, sem brincadeira, sabe o que eu acho? Eu acho é pouco. Pra mim ela nem mereceu o amor que Kurt  deu pra Courtney! (Sorry, mais uma vez quem gosta dela.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário