domingo, 3 de junho de 2012

Discos Lendários



 Muitas bandas do nosso vasto universo do Rock and Roll criaram discos lendários, que mesmo com o passar do tempo continuam fazendo um sucesso impressionante.
 Hoje vamos relembrar alguns que foram os mais vendidos, de mais sucesso e, é claro, que fizeram história.


Rolling Stones - Some Girls

 
 Rolling Stones por si só já é lendária, e esse álbum então, é incrível.
 Some Girls é o décimo quarto álbum dos Rolling Stones, foi lançado em 1978. Este disco marcou a volta ao topo dos Rolling Stones, que antes do lançamento do disco passaram por momentos nada bons, principalmente o integrante Keith que entrou em fase de vício profundo no uso de drogas, que quase o matou e abalou todos os outros integrantes.
 Mas vamos deixar a parte trágica de lado, o importante é que o álbum ficou na história e no mesmo ano em que foi lançado ficou na primeira colocação na parada da Billboard 200.

----------------------------------x----------------------------------x-------------------------------------

U2 - War

 Bom, eu sou uma grande fã do U2 e não poderia deixar a banda de fora. 
 War é o terceiro álbum da banda irlandesa o U2, foi lançado em 1983. Se tornou um enorme sucesso principalmente pelas músicas "New Year's Day" e "Sunday Bloody Sunday" (que eu, particularmente, amo!), por causa dessas duas canções, o disco foi considerado o primeiro disco abertamente político do U2. 
 War foi sem dúvidas, um super sucesso, batendo Michael Jackson em Thriller do topo das paradas se tornando primeiro álbum da banda a chegar na #1 posição no Reino Unido.
 
 ----------------------------------x----------------------------------x-------------------------------------

The Beatles - Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band


Todo mundo sabe que Beatles é genial, esse álbum reflete muito bem essa genialidade.
 Apesar de não ter sido tocado nas rádios, vendeu 11 milhões de cópias só nos Estados Unidos. O disco foi lançado em 1967 e é o oitavo dos Beatles.
  Em 2003, a revista Rolling Stone colocou o Sgt. Pepper's no primeiro lugar de uma lista dos 200 álbuns definitivos do Rock and Roll Hall of Fame. O disco recebeu quatro Grammys, entre eles "Álbum do ano".
----------------------------------x----------------------------------x-------------------------------------


 Niravana - Nevermind


 Eu não escondo que sou muito fã do Nirvana, é a minha banda favorita. O disco Nevermind, na minha opinião, é o melhor, mais incrível, mais fascinante, disco de Rock já criado da história.
 Nevermind é o segundo disco da banda Nirvana, foi lançado em 1991. Vendeu em torno de trinta milhões de cópias, logo que foi lançado. Esse álbum consagrou o Nirvana em todo o mundo, se destacou pela diversidade da sonoridade e principalmente pela sua capa, eleita pela revista Rolling Stone como a melhor capa de todos os tempos.
 Mesmo após vinte anos do seu lançamento, Nevermind continua sendo um grande sucesso e uma grande influência no cenário musical. Todas as músicas do disco foram compostas pelo Kurt Cobain (gênio).
 As minhas músicas prediletas do álbum são: TODAS!!!


Bom, por hoje é só, vou parar por aqui se não passo o resto do dia falando do Nirvana... Outro dia tem mais. Muito obrigada pela sua visita! Bjks :)









Nenhum comentário:

Postar um comentário