domingo, 30 de setembro de 2012

Rock nacional


Ao contrário do que muitos pensam e ao contrário do que parece, o Rock nacional já foi muito bom um dia...Ainda tem algumas bandas brasileiras que fazem músicas boas, mas esses estão se deixando ofuscar pelas bandinhas cheias de falta de criatividade e atitude, tem gente que acredita que eles são rockeiros, mas pra mim não passam de um bando de besta querendo aparecer.
Mas não vamos falar disso agora, outro dia eu falo sobre essas modices de hoje em dia...
Vou postar os que eu acho mais fera, olha ai:


Engenheiros do Hawaii 

Apesar de nos últimos tempos eles terem ficado mais, digamos assim, "meigos", continuam sendo minha banda preferida nacional.
Humberto Gessinger já me ensinou muito através de suas canções, e me ensina ainda.
A minha preferida deles é Infinita Highway. É uma ótima banda pra adolescentes ouvir, tem muita coisa pra aprender em cada canção :)




Legião Urbana

Não há dúvidas de que Renato Russo e seu pessoal marcaram o Rock nacional, de uma forma muito intensa.
E não se pode falar de Rock brasileiro sem falar do Legião, minha preferida deles é Dezesseis.
Ótima música, quem ainda não ouviu precisa ouvir ;)



Cássia Eller 

Ela é a cara haha... Uma voz potente, aquele estilo único, só ela mesmo...
Incrivelmente incrível, pessoas que falam que rock não é pra mulher, escutem Cássia Eller!
Minha preferida dela é Malandragem, me identifico com a letra :D


Paralamas do sucesso

Mostrando uma "brasileirísse" (palavra que acabei de inventar hehe) que não vemos mais, a brasileirísse de verdade, não essa porcaria que anda a cultura brasileira.
Minha preferida deles é óculos, que a pouco tempo foi destruída por uma bandinha ai né...
Mas isso não tira o  brilho dos Paralamas não :)



Cazuza

O cara! o que dizer de Cazuza? todos já sabem que ele foi um ícone da música e da liberdade de expressão, não só no Brasil.
Alguém dúvida??  É, eu também não duvido hehe
Minha preferida dele Ideologia 




Raul Seixas

Caraa, eu não ia deixar o mestre dos mestres de fora né
Gênio, gênio, gênio *o*
Ele fez a revolução do Rock nacional, ele é demais!!!!!!!
Minha preferida dele cowboy fora da lei 


É isso... Então galera, não vamos deixar que as modices ofusquem esse Rock, vamos ouvir o Rock nacional, rock de verdade!




Nenhum comentário:

Postar um comentário