sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Especial Kurt Cobain: "Venha como você estiver..."



Em 1967 enquanto o primeiro álbum do The doors era lançado (Velvet underground), que foi meio, digamos assim, ofuscado pelo lançamento de Sgt. Pepper's Lonely hearts, dos Beatles.Considerado o melhor álbum de Rock da história...
Surgia, também em 1967, o primeiro festival de rock, o Monterey Pop Festival, aonde Jimi Hendrix se apresentou...

Em meio a esses acontecimentos tão importantes na história do Rock, nascia um cara que seria (e ainda é) o ídolo  de uma geração e um marco na história do Rock.
Kurt Donald Cobain, nascia no dia 20 de fevereiro de 1967, em Aberdeen.
Filho de uma família humilde, Kurt era uma criança muito ativa, assim como as outras crianças de sua idade.
Começou a mostrar interesse pela música com apenas 2 anos de idade, quando ganhou um disco dos Beatles e dos Monkees.
Quando tinha 7 anos Kurt ganhou um bumbo de bateria. Ele era uma criança muito ousada e saia pelas ruas cantando "Hey Jude" dos Beatles.
Na 3ª série Kurt queria ser um astro do Rock, seus pais, Don e Wendy compraram uma pequena bateria pra ele, e ele tocava todos os dias até acabar com a bateria do Mickey Mouse.
Quando criança sofria de hiperatividade e bronquite crônica, também tinha um pequeno grau de escoliose, que com o passar do tempo e o peso das suas guitarras ficou ainda pior.
Aos 8 anos seus pais se separaram.
Começou a fazer aulas de bateria aos 9 anos.
 A mãe de Kurt, Wendy conta o que aconteceu com o filho: 

"Até que tivesse dez ou onze anos de idade, eu não percebia que
era diferente dos outros garotos da escola.

Eu comecei a perceber que ele gostava de desenhar e ouvir música,
mais do que os outros garotos. Isso foi se desenvolvendo lentamente
e eu comecei a perceber.
Então, quando fez 12 anos, Kurt estava completamente isolado."

Convencido de que nunca encontraria alguém como ele, Kurt parou de tentar fazer amigos.
Kurt estava muito irado com a separação dos pais e com o novo namorado da mãe que ele definia como paranóico e cruel surrador de esposas.
Aos 14 anos Kurt ganhou sua primeira guitarra e um amplificador. A primeira música que aprendeu a tocar foi "Back in black" do AC/DC.
Naquela época, Wendy se casou novamente com Pat O'Connor.Pat estava bebendo muito na época e Wendy tinha muitos problemas - ela não achava que conseguiria se dar bem com Kurt novamente, mas ele acabou conseguindo convencê-la e recebê-lo.

"Passei meses falando com ela todas as noites e chorando no telefone,
tentando fazer com que ela me aceitasse." 

Disse Kurt.

Uma vez, Pat passou um dia inteiro fora de casa, e só voltou no outro dia de manhã às 7:00, bêbado e cheirando à mulher, como disse Wendy.
Foi então que dois caras entraram na loja para encher o saco dela."Ei, onde estava Pat a noite passada?". Wendy ficou doida e se embebedou com outraamiga. Depois foi para casa explodiu com Pat. Na frente das duas crianças ela pegou uma das várias armas do armário e ameaçou atirar nele, mas não sabia carregar armas.Então ela pegou todas as armas e as levou para a rua, enquanto Kim levava uma grande sacola de bala até o rio Wishkah para jogá-las na água.
Daí vem a história do malandro Kurt, que pagou alguns amigos para pegarem de volta as balas e depois as vendeu. O menino esperto comprou seu segundo amplificador mais potente com o dinheiro dessa venda.

Nessa época, Kurt conheceu na escola um tipo engraçado, muito alto para sua idade e que provocava risos em todos. 
O nome do garoto: Khris Novoselic.




CONTINUA...






Nenhum comentário:

Postar um comentário